Cotidiano

Decoração do Teatro Municipal encanta visitantes

Foram instalados no local cerca de oito mil metros de mangueira e três mil piscas de LED

O mês de dezembro chegou e Boa Vista já está em clima natalino, com luzes, enfeites e cenas decorativas espalhadas por toda a cidade. O Teatro Municipal também recebeu uma decoração especial voltada à primeira infância, que está encantando os visitantes. Com a temática da história infantil “O Quebra Nozes”, lá é possível ver em tamanhos gigantes, os personagens: soldadinho de chumbo, a bailarina, duas carruagens com cavalo e dez árvores de natal.

A área de jardinagem também recebeu luzes e enfeites. Nas carruagens é possível sentar no espaço interno e tirar aquelas fotos para registrar a época mais iluminada do ano. Quem passa pelo local já se depara com um espetáculo artístico em frente a um dos mais belos teatros do Brasil.

 A publicitária Gizelle do Vale, 33 anos, aproveitou a decoração para fazer um book de família em clima de natal. “Aproveitamos a decoração da cidade, que realmente está muito bonita, para eternizar o momento família. Teresa [prefeita] arrasa, a cidade é sempre bonita e nessa época fica ainda mais bonita. A gente espera o natal para aproveitar a decoração da cidade”, disse.

 Passando pela rua, a autônoma Marcley dos Santos, 40 anos, e seu filho Hugo dos Santos ficaram encantados e resolveram fazer uns clicks em frente ao teatro. “Eu estava indo pegar meu filho no curso e me encantou a beleza que está a iluminação do Teatro. Eu acho muito importante decorar porque deixa a cidade bonita, arrumada, apesar que é sempre arrumada, e as pessoas se encantam por isso. E nessa época ficamos mais admiradas pela beleza e iluminação. Por todo lugar que você anda ver a cidade sempre linda”, disse.

 Já a Paula Nayenny, 22 anos e a filha Yara Milena, de 5 anos, moram próximas ao teatro e, ao ver o local enfeitado, aproveitaram para uma sessão de fotos. “Eu estava passando pelo Teatro Municipal e me encantei com a decoração que está muito linda, muito linda mesmo e resolvi parar e tirar fotos. Este ano está bem mais bonito”, declarou.

 Como em todos os anos, a prefeitura está espalhando a decoração natalina por vários pontos da cidade, nas praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos. Em torno de 590 mil lâmpadas de LED e mais de 700 árvores enfeitarão Boa Vista. A ideia é valorizar o espírito de natal e proporcionar às famílias e principalmente às crianças a oportunidade de vivenciarem esse período de uma forma especial.

 

Programação – No dia 11 de dezembro a prefeitura vai acender as árvores de Natal no Parque Germano Sampaio e na Praça Fábio Paracat. No dia 21 de dezembro será o espetáculo Natal da Paz, no palco Aderval, do Germano. Centenas de pessoas apresentarão a peça ‘A Divina Fábula’. O evento reunirá vozes, sons instrumentais, arte, tradição e crença em um só lugar.