Cotidiano

Briga entre vereadores na sessão termina em delegacia de polícia

Um dos parlamentares tenta acertar uma estrutura de madeira contra o colega vereador durante a sessão

Sessão plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Caracaraí, dessa segunda-feira, 2, terminou em uma grande briga entre os parlamentares que foi parar na delegacia de polícia.

Um vídeo gravado por quem acompanhava a sessão mostra o vereador Julinho Reis (PROS) tentando acertar com uma estrutura de madeira o vereador Júnior Paraíba (PP), após uma discussão acalorada entre os dois.

A confusão fez com que a sessão fosse encerrada mais rapidamente.

Por telefone o vereador Júnior Paraíba, que é líder da prefeita Socorro Guerra na Casa, contou que a confusão foi motivada por conta da greve de servidores da educação municipal.

“O vereador Julinho proferiu algumas agressões verbais, e como tínhamos servidores grevistas da educação na Câmara, que por sinal estão fazendo uma greve mesmo estando com os salários em dia, ele começou essa confusão”, disse.

Ainda segundo Júnior Paraíba, do lado de fora da Câmara, o vereador Agnaldo Luiz (PCdoB) teria supostamente puxado um canivete. “Registrei um boletim de ocorrência e fiz exame de corpo de delito e agora o caso está na mão da justiça”, mencionou.

O vereador Julinho Reis (PROS) disse que recebeu apoio dos servidores públicos após a confusão.

 “No momento da discussão, estávamos falando de um secretário de educação que chamou os professores de vagabundos porque eles estão em greve. Foi quando começou o tumulto. Eu ia partir pra cima dele por que ele me deve respeito, inclusive aos servidores, que me mandaram inúmeras mensagens me apoiando. Se continuar do jeito que eles estão pensando em fazer, nós não vamos baixar a cabeça” disse. A confusão foi registrada pelos envolvidos na delegacia de Caracaraí