Entretenimento

CD “Ciranda da Amazônia” é lançado para crianças e jovens

Proposta do CD deu-se a partir do projeto 'Cores e Linguagens - Arte e Cultura Paraense'

O lançamento do CD “Ciranda da Amazônia” ocorre nessa quinta-feira (06) às 18h30 horas, no hall da galeria do Edinel Pereira, no Roraima Garden shopping.

A programação contará com apresentação do Coral infantil ‘Abrindo Caminhos ‘da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), regido por Kastorijane Oliveira, Interação das crianças com o palhaço Balãozinho e Apresentação de dança coreográfica do CD ciranda da Amazônia com Emanuelle Gomes e Nyamille Ferreira de Araújo.

O CD contém 13 músicas populares gravadas no estúdio 4 music, as canções são voltadas para o público da educação infantil e juvenil como também para professores que trabalham com essa faixa etária, que podem utilizar o CD como material didático pedagógico.

De acordo com a professora Pétira Maria, Coordenadora do Pólo Arte da Universidade Federal de Roraima, a proposta do CD deu-se a partir do projeto

“Cores e Linguagens – Arte e Cultura Paraense”, do Colégio de Aplicação da educação básica da UFRR, onde os alunos sentiram a necessidade de valorizar as pinturas regionais, ajudaram a pensaram no tema do CD Ciranda da Amazônia.

“Os alunos pensaram nas músicas de brincadeiras de roda, com repertórios regionais em vários ritmos, dando uma roupagem com playback, partituras criadas com o tema regional, onde tiveram a preocupação de criar os sons dos animais, dos ritmos, ampliando um vocabulário mais amplo nos jovens e crianças, e estimulando a reflexão dos assuntos, criando nos alunos um senso crítico sobre o tema trabalhado em sala de aula” explica.

O objetivo deste trabalho durante todo o processo foi apresentar a contribuição da música, o CD destina-se a alunos, professores da educação infantil, ensino fundamental para trabalhar conteúdos interdisciplinares em várias áreas de conhecimento.

“A proposta do CD é apresentar uma prática pedagógica musical com os alunos no cotidiano escolar, contribuindo para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem através da música, pois acreditamos que o aluno precisa ter apreciação musical, sentido rítmico, melódico, voz e execução instrumental, sempre trabalhando a parte sonora e o processo de criação” ressalta. 

O CD será vendido no evento, como também livros pedagógicos, pinturas, camisas personalizas.

Serviço:

Lançamento do Cd ‘Ciranda da Amazônia’

Data: 6 de setembro

Local: Roraima Garden Shopping

Hora: 18h30

Entrada Franca

Publicidade