Cotidiano

CBM nega que deixou de prestar serviço em incêndio

O órgão informou que enviou viatura de incêndio florestal e que permaneceu no local até as 16h

Em resposta aos questionamentos da FolhaWeb, a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) negou que tenha informado a moradores do bairro Paraviana de que órgão estaria inviabilizado de executar trabalhos de combate às chamas em uma área de lavrado do Banho da Polar por falta de combustível.

Por meio de uma nota, o órgão informou que foi acionado por populares por volta das 15h e que encaminhou uma viatura de combate a incêndio florestal para executar o trabalho.

“Em nenhum momento, o CBMRR disse que não atenderia à ocorrência por falta de combustível. Por se tratar de área de lavrado e em terreno não pavimentado, que dificulta o acesso do caminhão de combate a incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água, a ocorrência foi prontamente atendida pela viatura de incêndio florestal, pick-up com reservatórios para 800 litros d’água e acessórios como abafadoras e bombas costais”, disse.

O CBM destacou ainda que, ao contrário do que foi afirmado por moradores à reportagem, a equipe permaneceu no local para assegurar que a extinção das chamas e que logo após a conclusão dos trabalhos, “deslocou-se para os postos do CBMRR, onde as guarnições do serviço diário permanecem em condições de pronto emprego, 24 horas por dia”.

Sobre a falta de combustível, o órgão admitiu a existência do problema, mas que ressaltou que as viaturas de emergência estão operando normalmente, e que vem buscando alternativas para manutenção dos serviços.    

“Como não há ainda solução para o desbloqueio dos cartões de abastecimento, o CBMRR está fechando contrato com recursos próprios para não prejudicar os atendimentos”, concluiu.