Esporte

Bruno Farias visita familiares e fala do futebol no Estado

O atacante que atuou em grandes clubes e em 2018 teve passagem pelo Atlético Roraima, revelou que vê grande futuro nos garotos roraimenses.

O jogador de futebol Bruno Farias de 22 anos apesar de não ser roraimense está em Boa Vista, tem familiares no Estado e enxerga muito futuro no futebol roraimense. Com passagem pelo Atlético Roraima em 2018, o atleta obteve conquistas significativas nos últimos anos e passagens por grandes clubes do país, um deles o Grêmio-RS.

Curtinho as férias em Boa Vista, o atacante conversou com a Folha e contou um pouco de sua trajetória, expectativas para 2019 na carreira e declarou que tem sonho de empreender no ramo esportivo no Estado, porém, preferiu não entrar muito em detalhes. 

Para ele, Roraima tem muitos talentos e assim como sua trajetória pessoal vê grande futuro nos garotos roraimenses. Com sua passagem em Porto Alegre, o jogador falou da convivência com grandes nomes do futebol brasileiro da atualidade.

“Convivi com Luan, com Arthur que tá no Barcelona e outros atletas. Treinei com Felipão em 2014. No mais a experiência foi muito boa. Não esperava que, por exemplo, Arthur que morava no mesmo apartamento que o meu estaria hoje no Barça”, disse. 

Com esse laço com o tricolor gaúcho, Bruno comentou a goleada de 7 a 0 do Grêmio sobre o São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

“Torci pro São Raimundo, mas aqueles garotos do Grêmio vi bem ‘mulecote’. Fiquei com vergonha do resultado pelo fato de falar bem do Estado, mas assim, a gente pode melhorar [o trabalho com os garotos] pra não passar por esse vexame de novo. Tem garotos que tem o dom, mais precisa ser lapidado”, explicou.

Seu último clube foi o Dom Bosco de Cuiabá-MT. O atleta declarou que há um clube interessado em seu trabalho para temporada 2019, mas também não revelou qual seria pelo fato das negociações ocorrerem entre seus representantes e o clube em questão. 

Último clube de Bruno foi o Dom Bosco de Cuiabá-MT. (Foto: Divulgação)

TRAJETÓRIA – Bruno Farias iniciou sua carreira profissional no futebol com seus 13 anos de idade no Clube Amador de Diadema – SP, no qual foi campeão em sua participação no Campeonato Sul Brasileiro do Rio Grande do Sul. O atacante se destacou e foi convidado pelo Novo Hamburgo-RS. Mais uma vez teve destaque e acabou sendo convidado e fazendo parte do elenco do Grêmio. Em 2018, o atacante foi vice-campeão da Copa FMF pelo Clube Dom Bosco-MT o que garante a participação do clube na Copa do Brasil deste ano.

PRINCIPAIS TÍTULOS – Campeão no Sul Brasileiro de 2013; Campeão Gaúcho 2014; Vice da Copa Brasil 2014; Vice da Copa FMF 2018; Campeonato Gaúcho 2014; Campeonato Gaúcho 2015; Copa do Brasil 2014 pelo Grêmio.