Polícia

Briga entre cunhados acaba em morte

Às vésperas do Dia das Mães, a família de Paulino da Silva, 18, passou por momentos de tristeza. O rapaz foi morto a facadas após uma discussão com o cunhado que teria desferido pelo menos três golpes no abdômen da vítima. Segundo testemunhas, os dois bebiam juntos quando se desentenderam.

O suspeito foi preso horas após o crime e já está no Sistema Prisional de Roraima. O caso ocorreu na tarde de sábado, 12, na rua das Hortências, bairro Jardim Primavera.

Da Silva chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), e levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas morreu uma hora após a internação, devido aos graves ferimentos.

A irmã de Paulino e mulher do acusado de cometer o crime, não terá o nome revelado. Ela contou à Folha que já havia alertado o irmão para não beber com o marido dela, porque era ‘acostumado a arranjar confusão quando ingeria bebida alcoólica’.

“Já tinha avisado ao meu irmão. Não gostava quando eles bebiam juntos. Foi uma tragédia! Ninguém imaginava esse sofrimento. Paulino tinha tanta vida pela frente”, disse a irmã da vítima.

PRISÃO – A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informou que o suspeito de praticar o homicídio, o cunhado, foi identificado como Waldinelson de Vasconcelos Valente, de 21 anos e foi preso em flagrante. O Auto de Prisão foi lavrado na Central de Flagrante, com base no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, e o suspeito encaminhado à Justiça para audiência de custódia.

Na manhã desse domingo, 13, na audiência de custódia, o juiz decretou a prisão preventiva do acusado e ele foi encaminhado para a Pamc (Penitência Agrícola do Monte Cristo).

Publicidade