Esporte

Briga de torcedores interrompe partidas de handebol

Delegações do interior reclamaram que podem ser prejudicas pelo fato de que o cronograma dos jogos terá que ser alterado.

As partidas de handebol, da 47ª  edição dos Jogos Escolares de Roraima, que acontecem no ginásio do Sesc (Sistema Social do Comércio), no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista, tiveram que ser interrompidas por volta das 15h30 dessa terça-feira, dia 28.  O motivo da interrupção foi uma confusão entre torcedores que acompanhavam as partidas.

Delegações do interior reclamaram que podem ser prejudicas pelo fato de que o cronograma dos jogos terá que ser alterado.

“Para quem mora na Capital não tem problema voltar para casa, mas quem é aluno do interior e está alojado em Escola Pública, aguardando para que os jogos sejam realizados dentro da normalidade, acaba sendo prejudicado. Além disso, tem a etapa regional que pode ser comprometida por causa dessa paralisação. Quem faz baderna tem que ir embora e ser punido”, desabafou a integrante da delegação de Rorainópolis, município da região Sul do Estado.

Fotos e vídeos enviados a reportagem da Folha, mostram garrafas de bebidas alcoólicas nas arquibancadas. O agravante neste caso conforme apurado pela reportagem, seria que  a maioria dos frequentadores do ginásio durante as competições são estudantes abaixo de 18 anos e sem permissão para comprar ou consumir álcool.

A reportagem foi até o ginásio do Sesc e conseguiu conversar com os suspeitos de estarem envolvidos na confusão. Todos são adolescentes.

Uma das partes disse que saía do prédio com dois colegas para tomar água quando foi atacado por outros indivíduos, mas que os colegas separaram a briga. O outro envolvido na confusão negou que tenha brigado.

Às 17h30, uma equipe composta por membros da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), organizadora do evento, e delegações, se reuniu com a Presidência do Sesc para chegarem a um acordo. Os portões foram fechados e todos os alunos aguardaram do lado de fora.

Os atletas foram embora, mas ao fim da reunião ficou certo de que as partidas que deveriam acontecer na tarde desta terça-feira, 28, seriam transferidas para a noite, a partir das 19h.

SESC – O Serviço Social do Comércio – Sesc informou por meio de nota que, ao detectar o incidente, suspendeu temporariamente os jogos do período da tarde no Ginásio Poliesportivo do Centro de Atividades do Mecejana, como parte dos Jogos Escolares Estaduais.

Em consonância com representantes da Secretaria Estadual de Educação e Desportos de Roraima, o Sesc liberou o espaço para que os jogos fossem realizados e as demais partidas conforme calendário, com o compromisso do Estado em reforçar a segurança no local.

GOVERNO – A Seed  informou que a confusão teve início na arquibancada causada por pessoas desconhecidas e que não faziam parte nem da organização do evento, nem mesmo das escolas que estavam disputando.

“No momento do tumulto, foi necessária a suspensão momentânea da competição que será retomada às 19h, no próprio Ginásio”, concluiu a nota. (J.B)