Cotidiano

Bombeiros não terão como atender a partir de amanhã

A partir de amanhã, ocorrências como incêndios, acidentes, afogamento entre outros, que precisem dos equipamentos do corpo de bombeiros não poderão ser atendidos por falta de combustível nas viaturas.

 A informação foi passada para a reportagem da Folhaweb, por um oficial que não quis sua identidade revelada. 

Segundo ele a situação do corpo de bombeiros é desesperadora. “ Nossos equipamentos já vem há muito sucateados, mas agora não temos combustível para atender ocorrências como acidente de trânsito, fogo em um terreno baldio, em uma casa. Se algo pegar fogo não poderemos fazer nada. Nós estávamos vindo trabalhar mesmo sem receber nossos salários porque respeitamos a lei e principalmente a sociedade. Mas agora, não temos combustível.  A situação é mais grave porque estamos em um dos períodos mais secos do ano e onde é comum termos incêndios em terrenos baldios e se não contidos podem chegar a residências ou comércios” afirmou.

Segundo a mesma fonte a falta de combustível já vem ocorrendo há muito tempo, mas que membros da corporação estavam “ dando um jeitinho”,  e que agora não conseguiram mais.