Bolsonaro não participará do primeiro debate do 2º Turno

A decisão atende uma recomendação feita pela equipe médica que está cuidando da saúde do presidenciável do PSL

O candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) não participará do primeiro debate do segundo turno das eleições 2018, previsto para acontecer nesta sexta-feira, 12, na TV Bandeirantes. A medida atende a uma recomendação feita pela equipe médica que está cuidando da saúde do presidenciável. A restrição se estende também as atividades de rua.

De acordo com reportagem publicada pelo Portol UOL, os médicos querem submeter Bolsonaro a uma nova avaliação, para saber a evolução de sua recuperação. Ele perdeu 15 quilos de massa corporal e, por isso, ainda está fraco para os compromissos eleitorais. 

No dia 6 de setembro, o candidato do PSL levou uma facada durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG), ficando 23 dias internado. O agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, acabou preso horas depois do atentado. 

HADDAD CRITICA AUSÊNCIA DO ADVERSÁRIO

Ao ser comunicado de que Jair Bolsonaro não participaria do debate da TV Bandeirantes, o candidato Fernando Haddad (PT) disse que irá até o encontro do presidenciável. “Eu vou até uma enfermaria, na boa, fazer o debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa”, comentou.

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.