Política

Bolsonaro divulga vídeo de visita de ministro ao HGR

Luiz Henrique Mandetta esteve em Roraima na semana passada para avaliar as ações de atendimento aos imigrantes venezuelanos

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) comentou ontem, 21, a visita da comitiva interministerial a Roraima na semana passada, em especial, da visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em uma postagem feita na sua rede social, Bolsonaro divulgou um vídeo de Mandetta no HGR, rodeado por funcionários da unidade hospitalar que estavam em regime de plantão na última quinta-feira, 17.

Na gravação, Mandetta afirma que o HGR passa por grande dificuldade. “A gestão clínica é insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alta. Esse é o tipo de hospital que nós vamos ter que trabalhar muito para reverter”, disse.

“Fica aqui o meu respeito ao corpo clínico que estão trabalhando em condições não corretas de trabalho e meu respeito à população que não está tendo o atendimento na altura do que ela merecia. Vamos trabalhar para ver se a gente transforma essa realidade. Hoje, a visita surpresa foi em Boa Vista. Que isso sirva para todos os hospitais brasileiros”, finalizou Mandetta, reforçando que as visitas vão continuar em outras unidades hospitalares.

Sobre o assunto, Bolsonaro complementou que ministros e outros representantes do governo estarão percorrendo o Brasil nestes primeiros dias para mapear as dificuldades existentes. “Procuramos sanar muitos problemas de responsabilidade da administração pública e como derivaremos nos próximos passos”, completou. 

*Matéria Atualizada às 13h29.