Política

Bolsonaro deve passar por nova cirurgia

Segundo o Hospital Albert Einstein, a equipe médica deverá reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia do presidenciável do PSL

O candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve passar por novo procedimento cirúrgico nos próximos dias, segundo informou novo boletim médico divulgado pela direção do Hospital Albert Einstein. O presidenciável segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu estado de saúde é considerado estável.

No boletim, o hospital informou os médicos deve reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia. A data para o procedimento ainda não foi definida.

“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, apontou.

O hospital Albert Einstein informou ainda que, enquanto o candidato estiver internado, serão divulgados boletins médicos sobre o estado de saúde dele todos os dias, às 10h e às 18h. O candidato do PSL sofreu um ataque na quinta-feira, 6, durante um ato público de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG).

Ele ficou internado no Hospital da Santa Casa de Juiz de Fora até ser transferido para São Paulo na sexta-feira, 7. A facada resultou em lesões graves em órgãos intra-abdominais, intestino grosso e intestino delgado.    

NÃO SE RESOLVE OS PROBLEMAS DO PAÍS NA BALA NEM NA FACADA, REFORÇA ÁLVARO DIAS

Candidato a presidência pelo Podemos, o senador Álvaro Dias afirmou durante uma sabatina realizada no domingo, 9, que os problemas do país não serão resolvidos com Bala, nem Facadas.  A frase foi dita após ele ser questionado sobre a situação de Jair Bolsonaro (PSL).

“Indignação é uma coisa, eu sou indignado. Sempre fui indignado, sempre. Agora, indignação não se confunde com ódio, com raiva. Nós temos de combater a violência e temos de combater o estímulo à violência. Alimentar o ódio, a raiva, a intolerância é alimentar a violência e a violência confronta a democracia, afronta o Estado de Direito, a violência decorrente do ódio cega a inteligência e certamente destrói os sonhos e esperança de um povo de viver em paz em um país com qualidade de vida”, disse.

De acordo com a pesquisa mais recente do Ibope, Dias aparece na disputa pelo Palácio do Planalto com apenas 3% das intenções de voto.  Para ele, o ataque sofrido por seu adversário não muda em nada o seu dia a dia de campanha.

“Não parei um dia de andar nas ruas”, disse o candidato do Podemos. Como os demais candidatos, Dias tem direito à segurança reforçada de agentes da Polícia Federal”, completou.

Já questionado sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso em Curitiba (PR), o candidato do Podemos defendeu que um condenado em segunda instância não pode concorrer à Presidência da República e que legislação e o Judiciário foram afrontados.

INFORMAÇÕES: Portal Uol.