Cotidiano

Bloco Império da Folia realiza ensaio nesta sexta-feira

Fundado em novembro de 2018, pelos empresários Edson Juan e Lucas Aguiar o bloco foi lançado no dia 9 deste mês.

Com a proximidade do carnaval, os blocos de Boa Vista já realizam preparativos para o desfile na avenida. A festa terá início apenas no próximo mês, mas Bloco Império da Folia já realiza “esquenta” para os foliantes.

Fundado em novembro de 2018, pelos empresários Edson Juan e Lucas Aguiar o bloco foi lançado no dia 9 deste mês e reuniu mais de 700 pessoas.  A expectativa de público para março é de mais de mil pessoas.

“Nós pensamos em fazer um bloco para brincar com os amigos. Porém, a ideia tomou uma proporção maior, fomos incentivados  a realizar o credenciamento da Fundação de Educação Turismo Esporte e Cultura (FETEC) para o bloco sair na avenida. E deu certo. Fomos muito bem avaliados”, explica Edson Juan fundador do bloco Império da Folia

Ainda de acordo com Edson Juan, foi pensando como foliões que surgiram os preparativos como o ‘after’. “Movimentamos a economia local e fazemos parcerias. Cada dia de festa será entregue um abadá diferente. Estamos nos preparando pro nosso esquenta na sexta, 22. É uma estrutura com decoração suspensa para deixar a festa ainda mais bonita”, disse.

O Bloco se apresenta  no dia 4 do próximo mês, na avenida Ene Garcez, às 20 horas. E também realiza o esquenta nesta sexta-feira, 22 no espaço Ville Garden, a partir das 21h. Os interessados podem adquirir os ingressos através do telefone (95) 981231264 .