Esporte

Baré vence Rio Negro e passa com 100% de aproveitamento

A equipe barelísta encerrou a fase classificatória com 9 pontos e três vitórias em três jogos.

O Baré confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Roraimense Sub-20 com vitória sobre o Rio Negro por 3 a 0 nessa sexta-feira, 12, no Estádio Ribeirão.

Com o resultado, o time barelísta somou mais três pontos, chegou a nove no qual passou de fase como o primeiro do Grupo A.

Na sequência, a segunda vaga ficou com Náutico que goleou o Real por 4 a 0.

Foram três jogos disputados na fase classificatória e todos vencidos pelo colorado. A equipe, portanto, está com 100% de aproveitamento no Estadual até aqui. 

Logo no início do jogo, o Rio Negro teve a oportunidade de abrir o placar, porém Matheus número 4 desperdiçou o pênalti mandando a bola na trave. 

Os gols do Baré foram marcados por Nilson na cobrança de pênalti, por Matheus Neymar que fez o segundo da equipe barelísta e seu terceiro no campeonato, se igualando a Gustavo Henrique do São  Raimundo, com três gols na artilharia do Roraimão da categoria. Alex camisa 20 ampliou fechando a conta.

A partida ainda teve Jhon Kenned da equipe do Rio Negro expulso, com o vermelho direto após falta perigosa no zagueiro do Baré.

O treinador do Rio Negro Messias Freitas falou do objetivo que seus comandados tinham por não ter chances matemáticas de passar de fase.

“Sabíamos que o jogo não seria fácil, mais o intuito era encerrar o primeiro turno pelo menos com três pontos já que não tínhamos pontuado, ainda não pontuamos, agora é trabalhar forte para o segundo turno”, avaliou o comandante. 

Gabriel Romeu comentou a partida que deu em definitivo a vaga na semifinal do primeiro turno do Estadual.

“Vencemos, mas não como gostaríamos porque perdemos muitos gols, principalmente na segunda etapa, mas graças a Deus conseguimos com um placar aberto ao contrário do que foi as duas primeiras partidas. Agora é  dar uma tranquilidade a eles”, o treinador barelísta, ao destacar que irão aguardar o adversário.  

Com motivos para comemorar, Matheus Neymar, destacou o trabalho realizado em equipe dentro de campo que o fez se igualar na artilharia do campeonato.

“O desempenho foi muito bom, tenho que agradecer aos treinadores. Vai acontecendo naturalmente, trabalho muito, se for pra ser artilheiro vamos ser, mas quero antes garantir o título pra minha equipe. Se der para ser artilheiro vou abraçar essa oportunidade”, disse o camisa 10 do Baré.

O time aguarda agora a definição do Grupo B, com jogos que definem quem serão os semifinalistas. O duelo entre São Raimundo e Atlético Roraima, ambos com seis pontos decidem a vaga. Já GAS e Ríver jogam pra cumprir tabela.