Polícia

Bandidos roubam moto em via pública do Senador Hélio Campos

Os criminosos não dão trégua para a população de Boa Vista. Ainda era cedo da noite quando os bandidos assaltaram um militar do Exército, de 25 anos. O fato se deu por volta das 19h50 da quinta-feira, 16, na rua Benjamim Pereira de Melo, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Campos.

A vítima contou à polícia que estava em frente à residência de um amigo quando dois meliantes que estavam a pé aproximaram-se e armados com um revólver anunciaram o assalto, exigindo a motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, cor vermelha e o aparelho celular modelo J7/Prime. O militar revelou que temeu por sua integridade física.

O jovem disse ainda que o indivíduo que portava a arma era moreno, magro, com traços indígenas, tinha um sinal ou mancha preta na córnea e parecia ser adolescente, vestia camisa de malha preta e bermuda tactel. O comparsa era negro, magro, estava sem camisa e usava boné.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP, de onde partiu o pedido para que a restrição de roubo e furto fosse inserida no sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran).

Outra guarnição da Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta minutos após o crime, na rua Izídio Galdino da Silva, também no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. O veículo já estava com restrição de roubo e furto e foi entregue na Central de Flagrantes do 5o DP, para que a autoridade tomasse conhecimento dos fatos.

O proprietário deve ser comunicado para comparecer à delegacia e fazer a restituição. A ocorrência foi encaminhada à DRRFVAT, que ficará responsável pelas investigações. Nenhum dos criminosos foi preso.

Indivíduo é preso com moto roubada

Um indivíduo foi preso por homens do 2o Batalhão da Polícia Militar no fim da noite dessa quinta-feira, 16, em posse de uma motocicleta Honda/CG Titan, cor azul, com restrição de roubo e furto. A abordagem policial aconteceu na esquina das ruas CC-05 com a rua CC-12, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona Oeste.

Segundo a guarnição, quando o elemento avistou a viatura, demonstrou nervosismo e começou a fugir. Numa tentativa de ludibriar a equipe, parou em um bar. Sem perder o homem de vista, os policiais fizeram o retorno e ao consultar os dados da moto, via Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) descobriram que se tratava de um veículo roubado ou furtado.

Os policiais iniciaram uma aproximação que não permitiu que o suspeito fugisse. No momento em que foi questionado sobre a procedência do veículo, ele não soube explicar. Diante das circunstâncias, foi informado de que seria conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Em depoimento na delegacia, o homem contou que adquiriu a moto há 15 dias, quando comprou de um conhecido e que o veículo custou R$ 1.800,00. Ele disse que foi surpreendido pelos policiais sem saber que a moto tinha qualquer restrição.

Por fim, apresentou o documento que comprovava que a motocicleta tinha sido restituída pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) no dia 27 de julho deste ano, além disso, afirmou que nunca foi preso ou processado.

Considerando os fatos, o delegado de plantão decidiu liberar o suspeito, que deixou a delegacia nas mesmas condições em que foi apresentado pela polícia. (J.B)