Polícia

Bandidos rendem, atiram em caseiro e roubam fazenda

A madrugada da quinta-feira, dia 13, foi de terror para o caseiro de uma fazenda localizada às margens da RR-203, região do município do Amajari. Bandidos armados chegaram à sede da fazenda e renderam o homem para em seguida fazerem o roubo de muitos animais e de alguns itens usados nos trabalhos da propriedade.

Segundo o dono da fazenda, foram roubados uma motosserra, uma roçadeira, duas botijas de gás, três aparelhos celulares, dois carneiros, uma vaca e aproximadamente 30 galinhas. O proprietário da fazenda foi quem registrou o Boletim de Ocorrência no 5º DP e informou que ainda não sabe ao certo tudo o que foi roubado pelos criminosos. Todas as portas da sede da fazenda foram arrombadas.

O caseiro está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) porque foi atingido com três tiros. Quem fez a remoção da vítima até Boa Vista foi uma equipe de socorristas do Amajari. O denunciante contou que pelo menos cinco indivíduos participaram do assalto. Além do caseiro, a esposa dele e os quatro filhos também estavam na propriedade quando o bando chegou.

A família do caseiro foi testemunha de toda a violência e do roubo dos animais. O dono da fazenda disse que foi vítima de crime dessa natureza pela terceira vez. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, a fim de encontrar os criminosos e recuperar os bens roubados. (J.B)