Entretenimento

Banda lança videoclipe gravado ao vivo

Videoclipe 'False Heroes' foi gravado no galpão de ensaio da banda Awaken

Para divulgar o single ‘False Heroes’ a banda de metal roraimense Awaken lançou um vídeo gravado ao vivo no galpão usado para os ensaios. Formada há dois anos, Awaken é uma das bandas mais representativas do metal no estado, com músicas autorais e em inglês, o grupo já se apresentou em Manaus e trabalha atualmente na pré-produção de seu primeiro álbum.

A Awaken é formada por Limbert Dourado no vocal e baixo, Luiz Távora na guitarra e vocal, Geraldo Araújo no teclado e João Paulo Vieira na bateria. Com o novo clipe, o grupo ganha mais uma forma de divulgar suas músicas e mostrar a cena de rock pesado no estado para o resto do país. O clipe foi divulgado na página oficial da banda no Facebook.

“A ideia era lançar essa música de uma maneira diferente, essa canção faz parte do nosso primeiro CD, então queríamos gravar um vídeo tocando ao vivo no local onde usamos para ensaiar. Levamos nossos equipamentos, e como já temos o hábito de gravar nossos ensaios, nós gravamos também com imagens”, explicou.

Para o músico, o clipe deve fortalecer a divulgação não só da Awaken, mas como de outros grupos de rock independente no Estado. O vídeo foi gravado por três câmeras e editado pelos próprios instrumentistas que também mixaram o áudio.

“‘False Heroes’ será uma de nossas músicas de trabalho, mas a proposta é lançar ainda a versão de estúdio para o público. Nossa ideia é ainda divulgar outros vídeos com as canções do novo álbum, assim o público vai conhecendo nosso repertório antes de lançarmos um CD, já que somos uma banda autoral”, contou.

Awaken

Participou ao longo dos anos de 2016 e 2017 de diversos eventos como Caxiri Metal, Aliens in Parque, Halloween Night, Digão e Canisso dos Raimundos, Galpão Rock Fest, Underground Motoclube Festival, Viking Metal Union, Extremo Norte Metal Fest, Dia Mundial do Rock Canoa Cultural, entre outros, sendo responsável ainda pela organização de diversos eventos locais, contribuindo para o fortalecimento da cena do Metal Roraimense. Lançou em 2017 seu primeiro single “Never Alone”.