Política

Bancada federal vai pedir audiência com Michel Temer

Estão sendo feitas consultas públicas para ampliação do Parque Nacional do Viruá e da Estação Ecológica de Maracá, assim como a redefinição de limites e recategorização da Reserva Florestal do Parima

O coordenador da bancada federal, deputado federal Abel Mesquita (DEM), disse que Roraima não tem como aceitar, de forma alguma, as ampliações do Parque Nacional do Viruá e da Estação Ecológica de Maracá, assim como a redefinição de limites e recategorização da Reserva Florestal do Parima. “Estamos totalmente inviabilizados e cada vez mais o Governo Federal está implantando políticas contrárias ao desenvolvimento do Estado”, disse à Folha.

Mesquita afirmou que como coordenador da bancada pretende convocar todos os senadores e deputados federais para marcar uma audiência com o presidente Temer e evitar as novas ampliações. “Pretendemos convidar a governadora de Roraima, Suely Campos, para falar com o presidente Temer. Vamos falar que ninguém aceita, de forma alguma, mais nenhuma ampliação de reservas em Roraima. Vamos levar o mapa de todas as demarcações feitas no Estado e temos conhecimento de causa que não tem mais como ampliar área. Só se colocar Boa Vista na ampliação”, frisou.

O parlamentar disse que tem se pronunciado sempre contra a continuidade de demarcações. “Eu tenho dito em Brasília e em todos os órgãos que chego que Roraima não tem mais como aguentar demarcações. Eu tenho cobrado, como coordenador da bancada, que temos que nos unir em prol de Roraima. Temos políticos de renome nacional que tem influência nesse Governo Federal. Meu amigo senador Romero Jucá deve encabeçar juntamente comigo a união dos políticos de Roraima para que isso não aconteça mais. O que tínhamos que demarcar, já demarcamos”, garantiu.