Cotidiano

BR-174 deve ser liberada a partir das 13h

Manifestantes fecharam a rodovia em razão de problemas relacionados à falta de transporte escolar e falhas na oferta de merenda

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 4, indígenas da comunidade Boca da Mata, situada no município de Pacaraima, região Norte do Estado, realiza o bloqueio da BR-174, no quilômetro 693.

A mobilização é uma resposta aos problemas relacionados à falta de transporte escolar e falhas na oferta de merenda na escola que atende a localidade.

Em resposta a um questionamento da FolhaWeb, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou, em nota, que encaminhou uma equipe para dialogar com os manifestantes e providenciar o abastecimento de merenda escolar para as escolas da região.

Todas as ações na localidade estão sendo acompanhadas de perto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o superintendente regional do órgão, Igo Brasil, as lideranças do protesto estão permitindo a liberação de veículos a cada 20 minutos. “Já negociamos a desmobilização para às 13h”, completou. 

Publicidade