Política

Avante não terá candidato próprio na disputa ao governo

Em convenção estadual, o Avante decidiu que não terá candidato próprio ao Governo de Roraima nas eleições de outubro. Durante o evento, que ocorreu no bairro Raiar do Sol, o pastor e empresário, Douglas Alves, chegou a lançar seu nome, que não foi aceito pelo diretório do partido, que definiu que apoiará ao cargo no primeiro turno o candidato Antonio Denarium (PSL). 

“A convenção não aprovou o nome dele e nem de um candidato ao senado. Teremos apenas candidato a deputados estaduais e federais, mas vamos apoiar a candidatura de Denarium ao Governo de Roraima”, explicou o presidente do Avante, João Salazar.

Em carta aberta à população, Douglas Alves afirmou que chorou quando viu seu sonho desfeito e falou em traição. “Não sou mais candidato ao governo. Fui traído por aqueles que alentavam o meu nome como candidato do meu partido. Não me deram legenda para a nossa caminhada ao destino da ética, da moralidade, do temor do Senhor. Uma proposta de não roubar e nem deixar roubar o que desagradou aos políticos que fazem da política sua profissão”, lamentou.

Douglas afirmou que poderia ser uma opção e explicou que se lançou candidato por estar indignado com a política. “Eu entrei na política porque estava sem opção ao governo de meu Estado. Saí e continuei sem opção. Realmente hoje não tenho candidato ao Governo de Roraima. Hoje lamento por todos aqueles que vislumbraram em nosso nome um político honrado e que ficou fora do pleito por não querer se vender ou comprar apoio para sua candidatura”, desabafou.

O empresário disse que recebeu inúmeras propostas, e as rechaçou. “Não aceitei contrariar ou manchar o nome sagrado de meu Deus. Não poderia eu, um pastor evangélico, me deixar contaminar com as finas e espúrias iguarias da corrupção. Não poderia me vender para depois lançar as moedas no chão como traidor do meu povo. Portanto, a honestidade, a seriedade, a moralidade e a fidelidade me deixam sem opção de votar em alguém para o governo na atual conjectura. Não me deixarei corromper. Vou ladear esse querido e sofrido povo que não merece os nomes que aí estão”, concluiu.