Cultura

Autor descobriu um novo sentido de vida na escrita

O terceiro livro de João Euclides Junges fala sobre a superação da depressão

Após passar por uma depressão e uma tentativa de suicídio, João Euclides Junges descobriu um novo sentido na vida na Escrita. O autor de dois livros publicados: ‘Aventura de um desconhecido’ e ‘Caminhando sobre os sonhos’ ele se prepara para o lançamento de sua terceira obra ‘Grito de Alerta’ em parceria com o escritor Edison Eroquês Daniel Velho. O lançamento ocorre no dia 06 de abril no Aipana Plaza Hotel. Na ocasião, haverá um coquetel, noite de autógrafos, encontro com outros escritores e uma palestra sobre como a literatura o ajudou a superar a doença.

Grito de Alerta

João Euclides Junges é natural de Três passos – RS (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

Segundo o autor, Grito de Alerta retrata a voz de muitas pessoas que passam por depressão, e pretende fazer um alerta para a doença.  “O Livro que não pretende discutir a parte médica, nem a parte clínica, a pretensão é apresentar os relatos fugindo do lado frio das estatísticas e dos estudos científicos, para relatar o lado humano das pessoas. Fatos e histórias engraçadas que aconteceram nesse período são contadas, na maioria das vezes com o viés do humor, tornando-se uma leitura leve e agradável. Se eu conseguir salvar uma vida com minha fala já valeu a pena, mas se eu conseguir salvar muitas vidas, aí então, o objetivo foi plenamente alcançado” explica.

Conheça os autores

Segundo o autor, Grito de Alerta retrata a voz de muitas pessoas que passam por depressão (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

João Euclides Junges é natural de Três passos – RS nasceu no dia 05 de fevereiro de 1955. Tem dois livros publicados: Aventura de um desconhecido e Caminhando sobre os sonhos. O segundo livro em parceria com o Escritor Eroquês Velho.

A obra tem apresentação e produção redacional de Edison Eroquês Daniel Velho é natural de Bom Jesus-Rs, autor de dois livros: gaudério e Caminhando sobre os sonhos, em parceria com João Euclides Junges.

Lançamento

Para participar do lançamento da obra, os interessados precisam adquirir convites no valor de R$50 (individual) ou R$60 (para duas pessoas) por meio dos telefones 981123370 e 988054479. O convite dá direito a palestra, o livro e coquetel.