Cotidiano

Aulas em Rorainópolis são suspensas por falta de merenda escolar

De acordo com mãe de aluna, os ônibus teriam sido recolhidos para evitar viagens desnecessárias; Não há uma previsão para resolver o problema

A rede estadual de ensino retomou ontem, 24, as atividades para o segundo semestre do ano letivo 2018, entretanto, as aulas em Rorainópolis estariam suspensas devido à falta de merenda escolar nas unidades daquele município. A informação foi repassada por uma mãe de estudante nesta quarta-feira, 25.

A FolhaWeb, a mulher, que pediu para não ser identificada, disse ter estranhado o retorno da filha antes do horário. Ela, que é moradora de uma das vicinais do município, foi informada pelo motorista que faz o transporte de estudantes, que as unidades estariam liberando os estudantes e que não havia uma previsão para resolver o problema.

“A recomendação, segundo o que ele me contou, é que por conta desse problema, os ônibus fossem recolhidos para evitar as viagens, só que não deram nenhum prazo e aí as crianças vão começar esse semestre atrasadas”, comentou.

O OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) , em nota  informou que
as aulas das Escolas Estaduais do interior iniciarão no dia 30 de julho, exceto algumas escolas, que por terem autonomia adaptaram o calendário conforme a necessidade da comunidade escolar.

Informa ainda que a logística da entrega da merenda escolar está sendo organizada, para dar início ao semestre letivo no interior. Portanto não houve suspensão do transporte escolar no município, tendo em vista que as escolas encontram-se no período de férias.