Esporte

Atlético/RR e São Raimundo são finalistas do 1° turno

O Atlético Roraima superou o Baré, enquanto o São Raimundo derrotou o Náutico

A noite desta terça-feira, 16, no Ribeirão foi de definição dos finalistas. Atlético Roraima e São Raimundo disputarão o troféu de campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20. A decisão está marcada para o próximo sábado, 20, às 17h no mesmo Estádio. Antes de chegar a final, os dois times tiveram que superar o Baré e Náutico/RR respectivamente.

O primeiro jogo da noite válido pela semifinal, entre Baré e Atlético Roraima foi marcado por muitos gols perdido pelo tricolor da Mecejana que mesmo assim saiu vitorioso com o placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por João Pedro. Mas poderia ter sido mais se não fosse pelo goleiro Hugo do Baré.

“Foi um trabalho que realizamos em três meses e foi por detalhe que perdemos. Como Gabriel [treinador] falou, semifinal é feito de detalhes. (…) A primeira parte do campeonato foi excelente, mas muitos gols perdidos e é isso aí, a gente tem que melhorar no segundo turno e chegar na final. Tentamos consertar nosso erro, não foi o resultado que a gente queria, mas a gente sai de cabeça erguida com a derrota”, disse Hugo, goleiro barelísta.

Do lado vencedor, o treinador Augusto Perácio comemorou a vitória.

“Foi um jogo bom, satisfatório, poderia ter ganhado Mais, quem esteve aqui viu, mas como eu disse estão de parabéns”, afirmou. 

“Faltou responsabilidade dos atacantes, não se pode errar gols. Dentro do vestiário a gente pede compromisso. Lance com goleiro na frente e a gente treinando finalização, mas como são jogadores de até 20 anos, tem alguns que ainda não mentalizaram que a coisa é séria. Mas a gente já tá corrigindo isso, já melhorou muito o Atlético Roraima, vamos assistir essa partida [São Raimundo e Náutico] pra jogarmos em cima dos erros do adversário”, disse Perácio com relação ao grande número de gols perdidos no confronto.

A segunda vaga na final foi conquistada pelo São Raimundo, que derrotou o Náutico/RR por 4 a 1 e segue com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos. 

“A gente tem que respeitar todas as equipes que venham jogar com São Raimundo. O Náutico é uma grande equipe. Sabíamos que no começo ia ser difícil, mas o que prevalece é questão física e graças a Deus a gente vem evoluindo e vem trabalhando pra que isso venha acontecer. Não foi nada de graça, foi com muito sacrifício que a gente chega a mais uma final de estadual com 100% de aproveitamento. É fruto de um trabalho”, declarou o treinador do Mundão Beto Vieira.

Do lado alvirrubro, Madson Lima lamentou a derrota sofrida.

“A gente sabia da dificuldade. Estávamos jogando com São Raimundo, seis vezes campeão na competição, mas é assim mesmo. Agora é absorver, trabalhar que tem aí todo o segundo turno pra gente repetir a campanha. (…) Vamos conversar, eu como treinador tô satisfeito com o resultado. O grupo correu, lutou, teve bola na trave, goleiro salvando, zagueiro também. Quem ver esse placar vai achar que foi um passeio, mas quem esteve aqui viu que não foi bem assim. Temos que trabalhar. Tem uma frase que eu sempre falo pra eles que ‘nada vence o trabalho’, então não tem outra forma”, explicou o treinador do Náutico.

O jogo que vale o título do primeiro turno deste estadual está previsto para às 17h de sábado no gramado do Estádio Ribeirão.