Esporte

Atlético/RR e São Raimundo decidem a Copinha da Amazônia

A decisão da I edição da Copinha da Amazônia na categoria Sub-18 será entre Atlético Roraima e São Raimundo. A partida será realizada às 20h desta terça-feira, 31, no Estádio Ribeirão. As duas equipes chegaram à grande final após superar equipes daqui do Estado e também do Amazonas. 

A disputa do terceiro colocado também seria realizada no mesmo local da decisão, mas devido às alterações, foi remanejada para capital amazonense, porém para o próximo domingo, 5. O jogo será entre Nacional Borbense/AM e Tarumã/AM em Manaus/AM.

A competição iniciou na sexta-feira, 27, foi disputada no sábado, 28, só não finalizou no domingo, 29, devido às fortes chuvas que caíram em Boa Vista, deixando o campo sem condições de jogo, segundo alegou a organização da Copinha.

A grande final, portanto, envolve os times da casa. Atlético Roraima e São Raimundo entram em campo na briga pelo título da competição interestadual. Com a mudança as equipes ganharam dois dias de descanso antes que se conheça o grande campeão. 

O garoto Deuir Ferreira, da equipe do Atlético Roraima mostrou confiança para enfrentar o São Raimundo nesta terça-feira: “O time ‘tá’ bem, temos jogadores de qualidade. Isso nos traz confiança. É um clima bom, onde terá duas equipes que sabem o que é ganhar títulos”, disse.

Beto Viana, treinador do São Raimundo falou de sua expectativa para a grande decisão.

“O São Raimundo vem trabalhando, os frutos vêm sendo colhidos e eu como coordenador posso te afirmar isso, a expectativa é que a gente possa fazem um bom jogo, não desmerecendo a equipe do Roraima, que é uma grande equipe, ela demonstrou isso na competição, temos muito respeito pela equipe do Roraima, mas trabalhamos pra que possamos colher o melhor resultado, o São Raimundo está preparado pra enfrentar qualquer equipe”, contou.

Donos da casa, participaram desta edição as equipes do Atlético Roraima, Cruzeiro, Baré, São Raimundo, Ríver. Pelo lado amazonense, EC Tarumã/AM, Academia de Futebol NFC/AM, Atlético Figueiredense/AM e Nacional Borbense/AM representaram o Estado vizinho.