Esporte

Atletas/estudantes de Roraima já se mobilizam para os Jogos da Juventude

Os atletas/alunos de Roraima já se mobilizam nos últimos detalhes para o embarque para Curitiba, no Paraná, onde representam o Estado na Etapa Nacional dos Jogos da Juventude. A competição será de 12 a 21 de setembro para a categoria Mirim, com estudantes de 12 a 14 anos. No individual, eles vão disputar na modalidade de judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. No coletivo, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Os atletas que vão representar o Estado foram classificados na etapa final dos Jogos Escolares de Roraima. “A participação foi boa tanto dos atletas da Capital quanto do Interior. Obtivemos resultados satisfatórios, principalmente na modalidade coletiva. Os jogos foram um sucesso, foi a primeira vez que tivemos representantes de todos os municípios de Roraima na final estadual”, ressaltou Olano Matos, diretor do IDRR (Instituto de Desporto de Roraima).

A segunda etapa dos Jogos da Juventude para categoria Infantil será em novembro em Brasília.

A 46ª edição dos Jogos Escolares de Roraima 2017 teve a participação de 2.612 alunos/atletas dos 15 municípios de escolas públicas e privadas, disputando uma vaga na competição nacional.

“Na abertura dos Jogos Escolares a governadora Suely Campos anunciou que as passagens estavam garantidas para que os campeões pudessem participar do evento nacional. É um sonho de todo aluno atleta participar dos Jogos Escolares Nacionais”, comentou Jules Rimet Soares, secretário de Educação.

Estão confirmadas as passagens para as equipes campeãs.

Handebol: Sesc (feminino) e Objetivo (masculino); Futsal: Lauro Malquior (feminino) e Luiz Ribeiro de Lima (masculino); Basquete: IBR (feminino) e Sion (masculino);

Voleibol: São José (feminino) e Cuca (masculino).

Nas modalidades individuais. Ginástica Rítmica: IBR; Tênis de Mesa: IBR (masculino) e Mariano Vieira (feminino); Judô: Vitor Alessandro Pereira (Oswaldo Cruz) e Gabrielle Ribeiro (Colégio Militar).