Esporte

Atletas da Escolinha da Vila medalham no Campeonato de Karatê

Das 11 premiações conquistadas, três foram de ouro

Atletas da Escolinha de Esporte da Vila Olímpica de Boa Vista medalharam nas disputas do 20º Campeonato Estadual de Karatê realizado no fim de semana no Ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Com o total de 11 karatecas, foram conquistadas 11 medalhas. 

Os 11 representantes da Escolinha no Estadual de Karatê competiram na modalidade shiai kumite, que é a luta por pontos, no qual a delegação municipal ficou na 5ª posição no quadro geral de medalhas. 

Das 11 medalhas conquistadas, três foram de ouro, duas de prata e seis de bronze, nas categorias sub10, sub12, cadete, junior e sênior na competição realizada pela Federação Roraimense de Karatê. 

Para o professor de karatê Felipe Fernandes, responsável pela Escolinha da Vila, o campeonato permite que os atletas coloquem em prática os conhecimentos adquiridos nos treinos.

“Além da socialização, com outros participantes da arte os alunos adquirem novas experiências. E sem dúvida a competição os incentivam a praticar ainda mais o esporte” disse.

Vila Olímpica – O Karatê é uma das modalidades oferecidas pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho. Outras modalidades são Boxe, Judô, Natação, Vôlei, Ginástica Rítmica, Futebol e Jiu Jitsu.