Cotidiano

Ataque de abelhas derruba bombeiro de árvore

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima em situação estável após cair mais de três metros, mas foi liberada depois de 24h em observação

Durante uma ocorrência de poda de árvore, um aluno sargento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, foi atacado por um enxame de abelhas e caiu de uma árvore por conta do ataque. Moradores que testemunharam a queda contaram que aparentemente o bombeiro chegou a desmaiar com o ataque do enxame.

Além dele, outros cinco bombeiros estavam no local e também ficaram feridos. A poda era feita numa residência da vila militar próxima ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).

A equipe da Folha conversou com Tenente Farias do Corpo de Bombeiros, que informou que a vítima chegou a ser internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas foi liberada após ficar 24h em observação médica.

“Nós estávamos com a guarnição fazendo a poda da árvore e um dos bombeiros foi atacado por um enxame de abelhas. Enquanto ele descia, por volta de 3 metros, terminou caindo por conta das ferroadas que levou. A equipe levou o colega para o Pronto Socorro, e ele está consciente, mas foi bastante picado”, explicou.

O Corpo de Bombeiros fez o isolamento do local e orientou aos moradores que não saíssem de casa enquanto não fosse feita a contenção. “Tivemos que esperar as abelhas se acalmarem para retirar a colmeia do local, porque durante o dia é muito difícil fazer qualquer procedimento. Conversamos com os moradores para evitar fazer barulho, não ligar sons, ter cuidado com os cachorros e esperar até a situação amenizar”, explicou.