Polícia

Assaltantes tomam moto e dão coronhada em vítima

Com a criminalidade em evidência, qualquer local deixou de ser seguro. Quem acredita que estar dentro de um veículo ou transitando em cima de uma motocicleta não corre risco, deve redobrar a atenção. Um pedreiro, de 39 anos, foi mais uma vítima dos criminosos, quando na noite da segunda-feira, 5, por volta das 19h, foi atacado enquanto pilotava sua moto pela rua Três Marias, no bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital.

O homem foi até a Central de Flagrantes do 5º DP para relatar que a dupla trafegava em sentido oposto da via e quando se aproximaram, jogaram a bicicleta em que estavam para cima da moto. A vítima caiu e o garupa, um indivíduo baixo, magro, pardo, de camisa branca, que portava uma arma deu uma coronhada em sua cabeça.

O pedreiro disse que ainda se levantou, numa tentativa de reagir e fugir em seu veículo, mas o meliante apontou a arma e exigiu que entregasse a moto. Temendo a morte, acabou cedendo. Os bandidos fugiram na moto Honda/Fan 125, cor preta, tomando rumo ignorado e deixaram a bicicleta no local. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.

OUTRO CASO – Um outro roubo de moto também aconteceu na segunda-feira, mas no período da tarde, quando por volta das 16h20, uma estudante de 20 anos e o pai dela, seguiam por uma das vias do bairro Professora Araceli Souto Maior, zona oeste da Capital e foram abordados por dois indivíduos que estavam a pé.

Um dos bandidos anunciou o assalto fazendo uso de uma arma de fogo e a dupla tomou a moto, um aparelho celular e fugiram. Enquanto a jovem registrava o Boletim de Ocorrência no prédio do 5º DP, o pai dela chegou na moto, afirmando ter recebido uma ligação de uma pessoa informando que o veículo, com o alarme acionado, estava no bairro Pintolândia, também zona oeste da Capital. Ninguém foi preso como suspeito do crime. (J.B)