Polícia

Assaltantes roubam mais de R$ 54 mil de agência bancária

Dois foragidos da Cadeia Pública de Boa Vista são suspeitos de envolvimento com o crime

Quatro indivíduos, dentre eles os foragidos Bruno Almeida da Silva, vulgo “Sarapó”, e Anderson Maxsuelle Dias Mafra, vulgo “Gongo” ou “Playboy”, são suspeitos de praticar um assalto a uma agência de um banco cooperativo que fica na avenida Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente, zona oeste da Capital de onde conseguiram roubar uma alta quantia em dinheiro e os pertences das vítimas.

Ação criminosa ocorreu às 9h20 de ontem, dia 19, e foi filmada pelas câmeras do circuito interno de segurança.

Os policiais militares foram informados pelos funcionários que no total foram roubados R$ 54.500,00, celulares dos funcionários, um colete à prova de balas e um revólver calibre 38 do segurança que presta serviço para uma empresa contratada pelo banco.

Para não levantar suspeitas, um dos foragidos estava vestido com jaleco, simulando ser funcionário de alguma unidade de saúde conveniada com a agência.

O quarteto chegou em um veículo, modelo Fiat/Pálio Weekend, cor azul escura, desembarcou, sacou as armas e rendeu o segurança, tomou a arma e o obrigou a entrar no prédio. Somente um dos bandidos aguardou do lado de fora, enquanto os demais executavam o crime.

Eles agiram com rapidez e fugiram antes da chegada da Polícia Militar. Os dados do veículo para fazer consulta no sistema, como a placa, não foram fornecidos à guarnição. O caso vai ser investigado pelo 1o Distrito Policial, a fim de que seja elucidado. Até o fim da tarde de ontem, o bando ainda não tinha sido preso e nenhum dos itens roubados foi recuperado.

CARACTERÍSTICAS – De acordo com os dados da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), o foragido Anderson Maxsuelle Dias Mafra pode ser reconhecido pelas tatuagens de lagarto, no braço direito e de flores em montagem nas costas, além de ter uma cicatriz na coxa. Ele foi preso por compor organização criminosa, como prevê o art. 2o da Lei 12.850/13.

Já Bruno Almeida da Silva, vulgo “Sarapó”, tem as seguintes tatuagens: uma carpa nas costas; o nome “Talia Ketlen” nas costelas e uma cicatriz na mão direita. Ele foi preso pela prática dos crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Os dois foragidos estão entre os mais de 40 presidiários que fugiram da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV) na madrugada do dia 20 de agosto deste ano. Os dois comparsas ainda não foram identificados pela Polícia. Quem tiver informações que possam levar as forças de segurança do Estado ao paradeiro dos assaltantes e foragidos, deve entrar em contato com a Polícia Militar por meio do número 190. (J.B)