Entretenimento

Artista lança carreira solo para divulgar música autoral

Apesar de muito jovem, já possui doze anos de estrada no cenário musical

Autodidata, músico Yuri Silva Lopes, 26 anos, é roraimense e aprendeu tocar violão sozinho, acompanhando músicas dos seus ídolos com as canções tocadas nas rádios e videoclipes na Tv. Nessa época, ele usava revistinhas de cifra para aprender a tocar os seus primeiros acordes. Foi levando o violão para todos os lados que começou a dominar o instrumento.

Apesar de muito jovem, já possui doze anos de estrada no cenário musical. Ele fundou sua primeira banda Elvis From Hell, em 2009, que em seguida mudou de nome e se transformou na Jhonny Manero, em 2011. Além da banda, o músico se apresenta em barzinhos na cidade com voz e violão em um projeto paralelo e busca lançar sua carreira solo, sem deixar a Jhonny de lado, banda que já possui um público fiel.

Yuri não deixa de sonhar grande, entre suas maiores pretensões, está disseminar sua música autoral de forma independente, não só no restante do país, como também na Europa e América.

“Eu comecei a tocar violão em festinhas e bares da cidade também para tirar meu sustento, mas o que eu quero mesmo é divulgar a minha música, além de levar a música roraimense para outros estados, quem sabe até mesmo para outros países, gosto de sonhar alto, e quem é artista e vive de música, não tem como fugir disso”, explicou.

Suas influências, vão de rockabilly, indie rock, rock clássico, jazz, blues e soul. Sem deixar de fora a musicalidade brasileira, com samba rock e MPB.

No repertório, o músico possui as canções autorais, ‘Rabiscos’,  ‘23:59’, ‘Bolinho de chuva’,  ‘Os mais novos trabalhos’,  ‘Se chamam’, ‘Doce e Confesso’, além de versões e covers. O artista já se apresentou em diversos festivais, entre eles, Tomarrock, Grito rock, e festas em Boa Vista e no interior do Estado, além de Manaus e Venezuela.

“Desde muito cedo eu percebi que queria viver de música, que era a minha verdadeira paixão, desde a hora da composição até o momento que toco a música para o público, e é isso que quero fazer para sempre. É o que me faz feliz”, diz o músico. Yuri divulga sua agenda de apresentações em sua página no instagram: @yuri.manero e na sua página no facebook: Yuri Lopes.