Cultura

Artista aborda o abstrato e suas manifestações em exposição

Mostra ficará na galeria para visitação até o dia 31 de setembro

O ‘abstrato e suas manifestações’ serão abordados na exposição ‘Toda Obra’ da artista paraense Roberta Cruz. As peças estarão expostas na Galeria de Artes Franco Melchiorri, do Sesc Mecejana, a partir de hoje, 6, às 16h. A entrada é franca.

Com a Mostra ‘Toda Obra: O abstrato e suas manifestações’, Roberta Cruz traz ao público os anos de estudos e técnicas de arte abstrata, para a criação de obras excêntricas, feitas com tinta acrílica e óleo para levar ao público diferentes texturas nas telas.

“A palavra e a escrita sempre estiveram presentes na minha vida, assim como o colorido que sempre me chamaram a atenção. Desde os tempos de colégio, ainda no pré-escolar, fazia desenhos dos professores e alunos da minha sala de aula, o abstrato é uma forma de se expressar além da palavra, um exercício de me comunicar com meu inconsciente sem ser com a palavra ditada” explicou. 

Nascida em Belém do Pará e criada na capital roraimense, Roberta Cruz estudou Turismo e Comunicação Social antes de se dedicar às artes. Em 2010, a pintora conquistou o prêmio Yamix, realizado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), na categoria de Artes Visuais, onde ocorreu sua primeira exposição.

“Estudei pintura em Brasília, o jornalismo me auxiliou como guia nos processos de entrevistas quando encontrei artistas e vanguardistas, uma época maravilhosa em que atuei como jornalista cultural na Folha de Boa Vista. Sendo escritora, a criatividade que encontro em um artigo ou um poema me dá inspiração para transformar num trabalho de artes plásticas, e todos esses elementos formam o meu tear de trabalho, e faço isso desde 1998” disse.

A exposição ficará na galeria para visitação até o dia 31 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Serviço

Exposição ‘Toda Obra’

Data: 6 à 31 de setembro 

Local: Galeria de Artes Franco Melchiorri / Sesc Mecejana

Hora: 14h às 18h, de segunda a sexta-feira