Cultura

Artesanato passa de mãe para as filhas

Conheça a criatividade no artesanato da família Santtos

Ursinhos de pelúcia, tapetes em formato de bichinhos, roupas e peças variadas. A criatividade da família Santtos passou de geração para geração. Mãe e filhas administram um negócio virtual que vende peças feitas de algodão pelo Instagram da página @ateliesanttos. A artesã Maria Aparecida Santtos passou para as filhas Jardeane Santtos e Juciele Santtos o talento para o empreendedorismo e artesanato.

 Foi assim que elas aprimoraram suas modelagens transformando as peças em algo original. E assim com a ideia, resolveram utilizar as redes sociais para vender as suas peças.

“Cada uma trabalha com um público diferente, eu crio os animaizinhos que chamo de ‘amigurumis’, minha irmã faz as peças para vestuários e a minha mãe com as peças utilizadas dentro de casa, geralmente os tapetes. O crochê entrou na minha vida através da minha mãe, foi assistindo ela crochetando em casa que comecei a fazer as minhas primeiras peças aos 7anos. Já a irmã encontrou mais dificuldade por ser canhota, mas superou isso” explica.

A criatividade da família Santtos passou de geração para geração (Foto: Arquivo Pessoal)

O Ateliê existe há dois anos e os valores das peças são variados e vão de R$50,00 a R$200,00 que são vendidas a vista ou no cartão. O cliente faz a encomenda pela página do ateliê, e cada uma prepara suas peças em casa.

“As peças são feitas por encomendas, por ser um trabalho artesanal que requer muitas horas de produção, e por isso não conseguimos ter a pronta entrega. O bom disso é que todas as peças do ateliê são exclusivas, e são feitas de acordo com o gosto do cliente que escolhe as cores e tamanho” explica. Para conhecer o trabalho das artesãs basta seguir a página no Instagram @ateliesanttos.

As peças são feitas 100% de algodão (Foto: Arquivo Pessoal)