AUXILIAR OPERACIONAL
Aprovados em seletivo da SEED têm até hoje para entregar documentos
A lista final com os 50 selecionados foi divulgada no Diário Oficial e nos murais da sede da Secretaria de Educação
Por Paola Carvalho
Em 09/02/2018 às 01:19
Aprovados devem comparecer à sede da Secretaria de Educação (Foto: Arquivo/Folha)

Os candidatos aprovados no processo seletivo para servidor temporário ao cargo de auxiliar operacional na Secretaria Estadual de Educação (SEED) têm até hoje, 9, para a entrega de documentos. Os seletivados vão atuar nas áreas de manutenção dos prédios educacionais e administrativos.

De acordo com o edital nº 003/2018 publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de janeiro de 2018, foram selecionados 50 candidatos. A informação foi divulgada tanto no DOE quanto no mural da Secretaria de Educação e nos murais das escolas onde ocorreram as inscrições, no Ana Libória e Severino Cavalcante.

Segundo a Seed, os aprovados já começaram a se apresentar para lotação. Aos que ainda não se apresentaram, ressalta-se que a entrega de documentos e assinatura de contrato acontece no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação e Desporto, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Centro, de 7h30 as 13h30.

Os aprovados precisam apresentar duas fotos 3x4; cópia do RG e CPF; cópia do PIS/PASEP; cópia da carteira de trabalho; certificado de reservista, se do sexo masculino; comprovante de escolaridade; comprovante de residência atual; comprovante de conta corrente no Banco do Brasil (pessoa física), se tiver; certidão negativa cível e criminal expedida pela comarca de residência.

A Seed ressalta que o não comparecimento no prazo descrito no item 8.4 do Edital 011/2017, implicará na desistência do candidato, independente de notificação, ocasionando a convocação do próximo candidato classificado.

ETAPAS – Em janeiro deste ano, a Seed divulgou a realização de processo seletivo para servidor temporário para o cargo de auxiliar operacional. O processo destinava-se à seleção de profissionais para atuarem na Seed, sendo a contratação decorrente de caráter temporária e de excepcional interesse público, pelo período determinado de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

A classificação foi designada através de análise curricular, levando em consideração a certificação, de no mínimo até o ensino fundamental completo, cursos, capacitações, treinamentos na área e declarações de experiência.

ATRIBUIÇÕES – O cargo de auxiliar operacional tem como atribuição executar serviços auxiliares de bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista predial, pedreiro, pintor predial e serralheiro; executar consertos gerais; efetuar aplicação de material impermeabilizante; cuidar dos serviços de limpeza e tratamento de piscinas; realizar serviços de capina, varrição, e irrigação nos prédios educacionais e administrativos da SEED-RR.

Além disso, os funcionários também ficarão responsáveis por remover os resíduos provenientes da execução dos trabalhos; zelar pela segurança individual e coletiva; providenciar o abastecimento dos locais onde serão realizados os serviços com os materiais necessários; zelar pela guarda dos materiais utilizados, bem como do local de trabalho; comunicar ao superior imediato possíveis danos aos equipamentos para que seja providenciada a sua substituição e, por fim, executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas à sua especialidade ou ambiente organizacional. (P.C.)

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!