Saúde e Bem-estar

Aplicação de botox também é indicado para prevenção de rugas

Médico dermatologista explica funciona e quando é indicado o tratamento

Cada vez mais homens e mulheres tem procurado por soluções que possam trazer bem-estar, entre elas, cuidar da saúde e da estética. Além de tratamentos que ajudam a diminuir as marcas da idade, há também, aqueles que previnem o envelhecimento. É o caso do Botox, nome comercial que ficou conhecido mundialmente como sinônimo do tratamento com a substância chamada toxina botulínica.

O Botox atua na musculatura da face, relaxando grupos musculares. (Foto: Divulgação)

De acordo com o dermatologista Diogo Monteiro, a substância também é utilizada para pacientes jovens que não possuem ou não tem ainda marcas de expressão. “Para usar o botox, não tem idade, o tratamento é difundido no mundo inteiro porque auxilia a retirar aquela ruguinha, principalmente no rosto, que são as expressões que o passar dos anos vão deixado mais marcadas” explica.

A duração do resultado permanece, em média, por 6 meses (Foto: Divulgação)

Ele explica que botox funciona como uma paralisia muscular, deixando o local aplicado menos suscetível ao envelhecimento. “Também é interessante para o público jovem o tratamento com botox antes das marcas da idade aparecerem. Lembrando que ele também é utilizado em outras áreas, como espasmos musculares muito intenso e também funciona contra sudorese” conta.

O médico reforça que o tratamento pode ser usado por pessoas jovens e mais maduras, mas antes é necessário passar por uma avaliação médica. “Cada organismo funciona de uma forma, e isso se dá também há uma avaliação para o intervalo de aplicações, que em pessoa mais jovens pode ser a partir de quatro meses, por serem um público mais ativo. E os mais velhos que chegam a fazer somente uma aplicação ao ano” diz.

O resultado da aplicação do Botox já aparece em poucos dias, tendo o efeito definitivo em 14 dias. A duração do resultado permanece, em média, por 6 meses.

Veja algumas dicas sobre a aplicação de botox!