Entretenimento

Antigo Sofá pega a estrada e lança videoclipe

Novo videoclipe foi gravado na estrada com os meninos da Antigo Sofá

Os garotos pegam a estrada e levam um antigo sofá de carona, esse é o enredo do primeiro videoclipe da banda de rock alternativo roraimense Antigo Sofá. O grupo é formado por Iago Almeida (bateria), Igo Sena (baixo e Voz), Luís Fernando (guitarra e Voz) e Gabriel Marqueibe (guitarra e vocal).

O videoclipe foi lançado na web na página oficial da banda, com o título de ‘No meu antigo sofá’. De acordo com o vocalista Gabriel, o vídeo contou com apoio de amigos da banda, entre eles, Felipe Evangelista e Victor Japa que além de filmares, também atuaram. A edição foi feita pelo próprio vocalita.

“Assim como uma banda independente, quem produziu o videoclipe foi nós mesmos com apoio de dois amigos. A música faz parte do nosso novo álbum que em breve será lançado. O clipe teve uma ótima repercussão e nem esperávamos por isso” disse.

A antigo Sofá já possui um EP intitulado Passo no espaço gravado em 2016, de lá pra cá, vem ganhado notoriedade para o público alternativo, apesar disso, a banda em si, não gosta de definir seu estilo “Muitos chamam de Rock, outros de Alternativo ou até mesmo Rocksinho. Nós não nos importamos muito com o estilo em si. Mas se for pra nós definir, o que mais importa é transmitir energias para quem escuta a gente” diz.

O videoclipe foi lançado na web na página oficial da banda (Foto: Arquivo pessoal)

Para ele, a Antigo Sofá pode subir em qualquer palco, já que tocaram em festivais de rock mais pesados e até um arraial. “Um dos shows mais memoráveis para nós, foi quando fomos convidados para tocarmos num arraial, muita gente estava esperando por bandas de outros gêneros musicais, mas pelo contrário, não esperávamos que ia ser tal legal quanto foi. A energia da galera foi linda, quando finalizamos o show, pedi para galera cantar uma parte da música e a galera cantou e foi muito massa. Estava chovendo e mesmo assim eles permaneceram nos ouvindo, ficamos muito gratos por isso. E ainda joguei um EP pra galera no final. Foi bem legal e sempre vou lembrar desse dia “contou.

Atualmente, o grupo está em fase de finalização das gravações do novo álbum. E na agenda, a próxima apresentação ocorre no dia 24 de novembro no sarau da Casa Nossa, o evento é dedicado a artes integradas. O EP, assim como o videoclipe, está disponível para o público nas plataformas digitais Deezer, Google Play, Spotify, SoundCloud e YouTube.