Cotidiano

Anjos de Luz realizam mais de 200 atendimentos no interior

Representantes da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL), que atualmente atende mais de 9 mil pessoas com deficiência entre crianças, jovens, adultos e idosos de todo o Estado de Roraima, realizaram visitas nos Municípios do Cantá, Caracaraí e Rorainópolis, incluindo as localidades Vila União, Km 20, Km 75, Vila do Equador, Vicinal 2, Ladeirão e Nova Esperança.

No total, foram realizados 202 atendimentos, incluindo distribuição de 52 cestas básicas para pessoas com deficiência que vivem abaixo da linha pobreza, 18 novos cadastros de associados e agendamento para consultas nas áreas de neurologia, ortopedia e psiquiatria.

A presidente da AGMAL, Maria das Dores, explicou que, em razão da reforma e ampliação da casa de apoio, iniciada em fevereiro deste ano, as pessoas com deficiência que moram no interior ficaram quatro meses sem receber atendimento.

“Passamos muito tempo sem realizar visitas, mas valeu a pena esperar, pois agora temos um prédio humanizado, dispondo de melhores condições para oferecer aos nossos associados. Foi muito bom sentir a recepção e a gratidão das mães. Quando apresentamos a nova estrutura da Anjos de Luz, todos ficaram encantados. Pra mim, é uma felicidade imensa poder contribuir para o desenvolvimento da pessoa com deficiência”, disse Das Dores.

Publicidade