BR-210
Animal na pista provoca acidente com ônibus
A Polícia Rodoviária Federal informou que o dono do animal deverá ser responsabilizado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
Por Folha Web
Em 14/12/2017 às 14:04
As pessoas que virem animais soltos na pista podem acionar a PRF nas unidades operacionais ou através do telefone de emergência 191 (Foto: Divulgação)

Um ônibus que retornava do município de Alto Alegre colidiu com um boi que estava na pista na manhã dessa quinta-feira (14);

O acidente aconteceu na BR 210. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, porém não houve vítimas.


Até o momento, o proprietário dos animais não foi identificado. Os policiais analisam se há alguma cerca danificada por onde os animais poderiam ter passado, mas nada foi encontrado.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o dono do animal deverá ser responsabilizado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Animais soltos às margens da pista representam um perigo aos condutores que podem ser surpreendidos e se envolver em acidentes graves.


A recomendação é que em caso de haver um animal de grande porte na estrada, o motorista deve desacelerar e frear levemente, a fim de desviar do animal (que pode ser vaca, boi ou cavalo), mas sempre por trás dele. Em qualquer situação, o condutor deve estar atento à via onde trafega. Recomenda-se uma visão periférica durante a condução.

As pessoas que virem animais soltos na pista podem acionar a PRF nas unidades operacionais ou através do telefone de emergência 191.

***
Gostou?
3
6
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!