CATEGORIA INFANTO
Ana Libória define equipe para o Campeonato Brasileiro CBDE de Voleibol
Por Ribamar Rocha
Em 18/01/2018 às 00:06
Equipe de voleibol da Escola Estadual Ana Libória (Foto: Divulgação)

O treinador de voleibol da Escola Estadual Ana Libória, Lucas Guilherme Ferreira, definiu a equipe da categoria Infanto que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), competição que será disputada no mês de maio, em Goiânia-Goiás, com local e data ainda a ser definidos pela CBDE. 

Para compor a equipe, Lucas Guilherme realizou uma seletiva na noite de terça-feira na quadra da Escola Ana Libória em que 20 atletas estiveram participando. Três jogadores foram selecionados para a equipe, que se juntam aos dez já definidos, para iniciarem os treinamentos para a competição nacional. Lucas informou que dos 13 atletas, um será cortado e apenas 12 permanecem na equipe.

“Visto que poderemos levar até 12 atletas, eu promovi uma seletiva aberta para escolher atletas a compor as vagas que ainda não estavam preenchidas na minha equipe de 2017, e dos 13 atletas que compõem hoje o time, apenas 12 vão embarcar para Goiás”, afirmou.

Ele explica que a vaga para representar o Estado foi conquistada no ano passado.

“Em 2017 fomos campeões da Etapa Estadual, classificatória para o Nacional da CBDE e a competição foi adiada para este ano, onde teremos representantes de todos os Estados”, disse. “O Brasileiro Escolar é uma competição nacional que dá o passaporte para disputar o Mundial Escolar”, afirmou.

Fazem parte da equipe os levantadores: Luís Davi e Hendryl Silva; ponteiros: João Alexandre, David Maia, Lucas Rodrigues e João Victor; centrais: Mycaell Mendonça, Alexandre Dias, Israel Ferreira e Josué Maciel; os líberos Yuri dos Reis e Paulo Marcelo e oposto Paulo Victor.

Os treinos acontecem na quadra da escola Ana Libória as terças, quartas e quintas, sempre das 18h às 21h.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!