Esporte

Alunos do interior e capital medalham no Xadrez pelos JER’s

12 medalhas foram distribuídas no total 

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Roraima se aproxima da reta final, e na última terça-feira, 28, foi a vez de o Xadrez encerrar suas atividades. Os atletas de Bonfim, Cantá e Boa Vista conquistaram o ouro. A final ocorreu no Roraima Garden Shopping com boas disputas na modalidade no qual foram entregues 12 medalhas na modalidade aos aluno/atletas do interior e da capital. 

Entre os campeões está o aluno João Guilherme, 14, da Escola Estadual José Aureliano da Costa, do Município do Cantá, que participou dos Jogos Escolares pela segunda vez e conquistou a tão sonhada medalha de ouro: “Me sinto feliz, ano passado fiquei em 5° lugar e esse ano finalmente consegui a minha medalha de ouro”, disse. 

Cerca de 900 alunos do interior do estado participam da 47ª edição dos Jogos Escolares em 13 modalidades esportivas. Os atletas têm se destacado nas competições ficando em colocações de destaque.  

Este ano mais de cinco mil alunos foram inscritos em 13 modalidades esportivas. As competições seguem nesta quarta-feira, 30, para as modalidades Handebol, Voleibol, Futsal, Futebol e Basquete. Para Tênis de Mesa e Judô, as disputas também foram encerradas.

Antes da Etapa Estadual Final, as competições foram realizadas em cinco fases regionais no interior do estado como fase classificatória. Iniciou pelo Município de Uiramutã, seguido de Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim.