Polícia

Agentes envolvidos em morte de mecânico são presos

Prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em preventiva

Suspeitos de participarem da morte do mecânico Marcelo Menezes da Silva, de 29 anos, quatro agentes da Força Nacional (FN) foram presos sexta-feira, 18. Segundo a Polícia Civil, os mandados são de prisão temporária por 30 dias. O caso ocorreu na manhã de 23 de dezembro de 2018, na Rua Leôncio Barbosa, bairro Tancredo Neves, quando o homem foi morto a tiros.

À época do crime, os agentes alegaram que a vítima e mais um comparsa estariam tentando assaltar dois deles e que, inclusive, teriam atirado contra o carro em que os policiais estavam.

A Central de Flagrantes registrou o crime no mesmo dia, na sede do 5º Distrito Policial, e a investigação ficou a cargo da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Ao longo das investigações, a DGH pediu a prisão dos agentes, que foi deferida pela Justiça. A temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias ou convertida em preventiva.

O CASO – Segundo a polícia, agentes da Força Nacional teriam reagido a uma tentativa de assalto e baleado um dos assaltantes. O caso ocorreu na manhã de um domingo, dia 23 de dezembro, na Rua Leôncio Barbosa, bairro Tancredo Neves. Em depoimento à Polícia Civil, os dois agentes da Força Nacional envolvidos na ocorrência relataram que o fato ocorreu por volta das 7h da manhã, quando teriam sido abordados por dois suspeitos em uma motocicleta vermelha.

Os agentes contaram ainda que os suspeitos atiraram contra eles e que os tiros acertaram o veículo em que estavam. Eles reagiram e um dos supostos assaltantes foi baleado e caiu da moto. O segundo envolvido conseguiu fugir. Em apoio, policiais da FN que estavam trabalhando foram chamados e encaminharam o homem que estava baleado ao Trauma do Pronto-Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Testemunhas contaram à reportagem da Folha, na época do crime, que Marcelo da Silva chegou morto ao hospital e os próprios agentes da Força Nacional o levaram para o Instituto de Medicina Legal (IML). Eles prestaram depoimento na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

A reportagem da Folha apurou na Central de Flagrantes que foram apreendidos uma espingarda, munições e uma motocicleta. O segundo envolvido no suposto assalto não foi localizado.