Polícia

Adolescentes envolvidos com o crime organizado são apreendidos em operação

Com eles, as equipes policiais encontraram duas armas, sendo uma delas de fabricação venezuelana

Uma operação conjunta envolvendo homens da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e Departamento de Informação e Inteligência (DII) da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de três adolescentes na tarde desta sexta-feira, 7, no bairro Sílvio Leito. Eles seriam membros de uma organização criminosa e participes direto de vários roubos ocorridos na capital.

Conforme a Dicap, o trio apreendido possui faixa de idade entre 15 a 17 anos. Eles estavam escondidos em uma residência do bairro onde supostamente também estariam escondidos alguns foragidos da Justiça. Com eles, as equipes encontraram duas armas, sendo uma espingarda calibre 12 de fabricação venezuelana com três munições e um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições.

Aos policiais, os menores admitiram fazer parte de uma facção criminosa e que as armas seriam utilizadas para matar membros de organização rival. As autoridades de segurança descobriram ainda atos criminosos recentes promovidos pelos indivíduos, sendo um deles contra um senhor de idade que foi espancado em um estabelecimento comercial.

Os menores, bem como as armas, foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para as medidas cabíveis.