Polícia

Adolescente chega em casa embriagada e desacordada

Uma adolescente de 15 anos, de nacionalidade venezuelana, aluna de uma escola pública da capital ficou desacordada após fazer uso de bebida alcoólica. Existe a suspeita de que ela tenha feito uso da bebida dentro da unidade de ensino. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, 4, em uma escola estadual, localizada no bairro Mecejana. Segundo apurado pela reportagem, ela estaria bebendo acompanhada de uma colega de classe e do rapaz que teria levado a bebida para o interior do colégio. 

A garota relatou que não lembra como chegou em casa e tampouco detalhes sobre a bebedeira. A irmã da vítima contou que a estudante chegou toda molhada e desacordada e que, diante da situação, ela levou a menina para Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMNSN).

Ainda com base no relato da irmã da vítima, na maternidade, ela recebeu atendimento médico especializado para identificar se tinha ocorrido algum tipo de abuso sexual. O resultado foi negativo conforme apurado pela reportagem. O caso será investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).

GOVERNO – A Secretaria de Educação e Desportos (Seed) informou em nota que a gestão da escola tomou conhecimento dos fatos, que ocorreram por volta das 14h – horário de intervalo dos alunos da modalidade de tempo integral. Ressaltou que as alunas pularam uma janela e tiveram acesso ao interior do ginásio, sem autorização.

A nota esclareceu ainda que o acesso à unidade de ensino só é permitido mediante identificação na portaria. “A direção da escola já está notificando os responsáveis das alunas envolvidas e adotando todas as providências cabíveis”, completou.