Polícia

Acusado de estuprar a própria filha é preso pela Polícia Civil

Crimes aconteceram durante 18 dias, período em que ela ficou na casa do pai

Na tarde de ontem, dia 14, a Folha tomou conhecimento de um daqueles casos que causa uma série de sentimentos ao leitor. Trata-se de um estupro no qual o pai praticou o crime contra a própria filha, de 14 anos.

O homem, de 36 anos, foi identificado pela Polícia Civil e preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Quem conseguiu localizar e prender o homem foram agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), coordenados pela delegada Jaira Farias. A Folha conseguiu apurar que o indivíduo chegou a Roraima faz pouco tempo e trabalhava como tatuador na Praça das Águas e não via a filha há 11 anos por morar no Estado do Amazonas.

Segundo uma testemunha, a vítima dizia que estava muito feliz em saber que poderia ter contato com o pai, mas não imaginava que seria submetida forçadamente a praticar ato sexual com ele.

“É uma menina que tem uma história muito triste. Ela perdeu a mãe com cinco anos, em decorrência de um câncer. A mãe dela morreu muito nova, com apenas 28 anos. A garota foi adotada pela madrinha, não tinha a referência de pai. Para ela deveria ser um novo recomeço”, revelou.

Os crimes sucessivos ocorreram durante o período de 18 dias que a adolescente foi passar na casa do pai enquanto sua cuidadora precisou passar por um procedimento cirúrgico. Ela teve coragem de contar para a mãe adotiva, que fez a denúncia no dia 28 do mês passado ao NPCA que instaurou o inquérito. 

Durante as investigações foi realizado o exame de conjunção carnal que comprovou que a vítima tinha sofrido os abusos. Após investigações, a autoridade policial representou pela Prisão Preventiva do autor do crime.

O mandado de prisão foi cumprido na Praça das Águas. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada, onde foi qualificado e interrogado. Ele negou que praticou o crime, mas por determinação da Justiça foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)