Polícia

Acidente na BR-401 deixa um morto e dois feridos

O motorista e dois passageiros seguiam para a Comunidade indígena Canauanim, município do Cantá, onde residem

No fim da manhã de ontem, dia 8, um acidente de trânsito na BR-401, que liga Boa Vista ao município da região leste do Estado, resultou na morte do jovem Elielson Jaime da Silva Ribeiro, de 20 anos, e deixou mais dois gravemente feridos. Eles foram socorridos pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor possivelmente tenha perdido o controle da direção do veículo modelo Fiat/Siena, cor prata, depois de passar a Ponte dos Macuxi, desceu a ribanceira e capotou algumas vezes.

Testemunhas contaram que a vítima foi “cuspida” de dentro do veículo durante o tombamento, morrendo na hora. Percebendo que as vítimas necessitavam de atendimento médico urgente, populares acionaram os bombeiros, mas também deram a primeira assistência às vítimas.

Um vídeo gravado no local do capotamento mostra que o jovem já estava sem vida, inclusive, mostra massa encefálica no chão, enquanto isso, os feridos estavam nas proximidades, sendo atendidos por quem passava pela rodovia.

Depois que os feridos foram socorridos e levados ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, para receber atendimento médico especializado, a Perícia chegou à cena do acidente para realizar os procedimentos técnicos, bem como o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo foi removido até a sede do IML, onde o exame cadavérico foi realizado. A causa da morte, segundo a cópia do laudo do médico-legista, foi esmagamento de crânio por ação contundente. Na tarde de ontem, o corpo da vítima foi liberado para realização de funeral e sepultamento. 

Elielson estava no veículo com outras duas pessoas e, segundo as informações, eles seguiam para a Comunidade indígena Canauanim, município do Cantá, a centro-leste do Estado, onde residem. (J.B)