Polícia

Acidente entre carretas deixa dois feridos na BR-174

Dois caminhoneiros ficaram feridos depois de uma colisão grave entre as carretas que dirigiam na BR 174, próximo ao município de Iracema, região Centro-Sul do Estado. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã de ontem, dia 31. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) atendeu a ocorrência e retirou as vítimas que estavam presas nas ferragens.

O chamado foi registrado pela equipe de Bombeiros da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Proteção Ambiental, com sede em Caracaraí, cerca de 45 quilômetros de distância do local do acidente, também na região Centro-Sul de Roraima. Uma equipe de bombeiros se mobilizou de imediato para realizar o socorro e fazer a retirada das vítimas presas nas ferragens. Uma série de ferramentas foi usada durante a ação, com a finalidade de cortar a lataria das cabines e libertar os feridos.

Segundo as informações, as duas carretas trafegavam em sentido oposto e colidiram de frente. As causas do acidente não foram reveladas pelos bombeiros e nem pelas vítimas. O quadro de saúde dos homens era estável e, depois de serem estabilizados, foram removidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.

Além do pronto atendimento dos bombeiros e dos socorristas do Samu, também estava presente no local da ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que adotou os procedimentos de sua competência para manter o fluxo regular da rodovia e evitar que outros acidentes ocorressem. (J.B)