Polícia

Acidente deixa homem desacordado

O cruzamento das avenidas Ene Garcez e Brigadeiro Eduardo Gomes, na divisa dos bairros Centro e Mecejana, foi local de mais um acidente grave ocorrido em Boa Vista. O fato aconteceu na manhã de ontem, 28, quando uma moto Honda/Fan 150 cilindradas e uma caminhonete modelo Toyota/Hilux colidiram. Na ocasião, o condutor da moto ficou ferido e desacordado.

Não foi encontrado qualquer documento do condutor da moto na hora do acidente, por isso não foi identificado pela polícia. Assim que o choque entre os veículos aconteceu, o motociclista caiu e ficou desacordado por alguns minutos. Um fato bastante incomum em ocorrências dessa natureza é que uma testemunha disse que fez uma oração no motociclista por alguns instantes e ele acabou acordando.

O homem ferido reclama que sentia muitas dores. A Polícia Militar chegou ao local, fez o isolamento da área até a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros e de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Depois de estabilizado, o homem foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado.

A Perícia também esteve no local dos fatos e, ao fim dos trabalhos, a moto foi removida por um guincho para ser entregue no Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A frente da motocicleta ficou totalmente destruída. A parte frontal da Hilux também ficou bastante danificada.

O motorista da picape permaneceu no local da colisão e prestou as informações à polícia, mas não quis conversar com a imprensa, justificando que as testemunhas poderiam falar sobre o acidente. O condutor da motocicleta estava bastante confuso, sem camisa, uma vez que tirou o casaco e trajava uma bermuda.

Ele não tinha fraturas aparentes, mas apresentava escoriações pelo corpo, além de afirmar que as dores o incomodavam. Os veículos foram retirados do local, o trânsito retomou o fluxo normalmente e o caso foi levado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para investigação, a fim de esclarecer quem dos condutores invadiu o sinal vermelho e provocou a colisão. (J.B)