Cotidiano

Abrindo Caminhos inicia período de rematrícula

A instituição atende cerca de 1,8 mil crianças e adolescentes

Pais ou responsáveis por alunos inscritos no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, devem ficar atentos ao cronograma para renovação de matrículas, que iniciou nesta quarta-feira (21). Atualmente, a instituição atende cerca de 1,8 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em atividades artísticas e esportivas.

A intenção, conforme explicou a coordenadora do programa, Viviane Lima, é atualizar os dados cadastrais dos atendidos e verificar se houve mudança de endereço, números para contato ou até mesmo a mudança de turno escolar. Para facilitar o processo e evitar tumultos, a coordenação distribuiu a rematrícula por modalidade.

“É sempre muito importante que nós tenhamos aqui no nosso cadastro essa atualização, tanto do endereço, quanto dos telefones”, enfatizou Viviane. Com a rematrícula dos alunos, a equipe técnica do programa Abrindo Caminhos poderá programar as atividades para o próximo ano, incluindo a inserção de novos integrantes.

Além do futebol, teatro, balé, jazz, jiu-jitsu, coral e ginástica rítmica, há o curso de informática. Neste último caso, em específico, não há renovação de matrículas, pois quem termina a etapa básica, automaticamente segue para o avançado.

Para a rematrícula, os pais devem levar a documentação necessária caso tenham trocado de endereço e/ou telefone. “A gente pede aos pais que tenham mudado de endereço, mudado de telefone, ou também se a criança tiver mudado o turno escolar, é importante que os responsáveis tragam a cópia do novo comprovante de endereço e também a declaração escolar”, reforçou a coordenadora.

O Abrindo Caminhos funciona de segunda a sexta-feira, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. A rematrícula ocorre das 8h às 12h e das 14h as 17h30. Mais informações pelo 0800 095 0047 ou 98402-5014.