Esporte

Abrindo Caminhos gradua 30 atletas de Jiu-Jítsu

Foram graduados 12 atleta na faixa amarela, 11 alunos na cinza, cinco receberam a faixa laranja, uma verde e uma azul.

O programa Abrindo Caminhos realizou na quinta-feira, 13, uma solenidade de graduação de Jiu-Jítsu. Foram graduados 30 atletas com idades de 5 a 17 anos nas faixas amarelas, cinzas, laranjas, verde e azul.

Foram graduados 12 atleta na faixa amarela, 11 alunos na cinza, cinco receberam a faixa laranja, uma verde e uma faixa azul.

O aluno Hiago Aniceto, de 9 anos foi um dos graduados. O atleta já conquistou mais de dez medalhas em campeonatos representando o programa e resumiu o que sentiu em poucas palavras: “Fiquei muito feliz”, declarou.

O interesse pelo esporte surgiu após ver pela televisão que havia inscrições abertas no início das atividades do programa Abrindo Caminhos, em novembro de 2016.

O professor Bruno Romão contou o significado da graduação na carreira de cada atleta.

“A graduação representa a evolução no esporte, um passo a frente. Todo o treino e participação em campeonatos são somados, e é a somatória dos dados positivos que faz a graduação”, explicou.

“Isso é o resultado de um trabalho feito por uma equipe multidisciplinar dedicada. Esse resultado é a certeza de que tudo que a gente vem plantando está dando certo”, disse a coordenadora do programa.

ABRINDO CAMINHOS – O Abrindo Caminhos é um programa da Assembleia Legislativa de Roraima que oferece atividades extracurriculares, no horário oposto ao escolar, e que contribuem com o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional das crianças e dos adolescentes.

 O programa social oferece à população aulas de balé, jiu-jítsu, futebol, informática, coral, jazz, teatro e ginástica rítmica. As modalidades também são disponibilizadas nos núcleos da Assembleia Legislativa no interior do Estado. As atividades entraram em recesso e serão retomadas a partir do dia 7 de fevereiro 2019.