Esporte

Aberta as inscrições para os Jogos de Verão 2019

Iniciaram no sábado e seguem até novembro

Estão abertas as inscrições para a Edição 2019 dos Jogos de Verão. Iniciaram na quarta-feira m 05 e seguem até o dia 9 de novembro. O interessado deve acessar o site da prefeitura e efetuar sua inscrição. Além das modalidade disputada no ano passado, mais quatro serão inseridas como o basquete 3×3, judô, karatê e o retorno da maratona aquática.

As inscrições estão disponíveis no site da prefeitura, através do link até o dia 9 de novembro. No portal é possível consultar o regulamento geral e as informações específicas de cada modalidade.

Em 2019, a novidade nos Jogos de Verão será a inserção de modalidades como basquete 3×3, judô, karatê e o retorno da maratona aquática. Além destes, já são confirmadas beach hand, beach soccer, vôlei de praia, jiu-jitsu, corrida de aventura, kitesurf, futebol americano, beach tennis, BMX, boxe, cabo de guerra e triathlon.

Outra novidade está no concurso de Miss e Mister Jogos de Verão, cuja disputa vai receber nova roupagem. Assim, os candidatos representarão uma modalidade dos jogos, formando 16 duplas.

Os atletas que forem classificados para a etapa final dos jogos, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019, ganharão o kit do evento, composto por sacochila, viseira e camiseta.

Jogos de Verão surgiram em 2013 para atender o crescimento da prática de esportes na cidade, incentivando o turismo, a economia local, melhorando ainda mais a qualidade de vida da população. O evento acontece sempre em 2 etapas:

1ª – Novembro: Acontecem as seletivas nas praças e praias públicas da cidade, onde os participantes competem entre si para a final.

2ª – Janeiro/Fevereiro: Evento de encerramento com as provas finais, premiações e shows culturais.