Cotidiano

20 mil brinquedos são distribuídos no Parque Anauá

Ação é tradicional e vem sendo realizada pelo Governo do Estado

O Parque Anauá foi palco, na manhã desta quarta-feira (24)- véspera de Natal-, da tradicional distribuição de brinquedos realizada pelo governo do Estado. O governador Chico Rodrigues chegou ao local antes das 8h para que a entrega fosse realizada até as 10 horas. 
O governador Chico disse que o Natal é uma data muito especial.  “É a festa em que comemoramos o nascimento de Cristo. Para mim todos os valores humanos devem ser manifestados todos os dias, mas em especial nesta data. É gratificante ver milhares de crianças reunidas em busca do seu brinquedo e poder realizar esse sonho” afirmou.
O governador agradeceu a cada servidor que participou do evento. “Fico feliz em ver vários servidores que vieram aqui para contribuir com este gesto de solidariedade e olhar no rosto de cada criança que sai daqui abraçada, contente com o seu brinquedo. Isso é muito gratificante” disse.
A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Conceição Escobar falou que o governador escolheu essa data “para que as crianças pudessem ter a sua festa em casa e com os seus presentes, e nós tivemos essa oportunidade de no final da gestão fazer essa entrega e trazer a população aqui para o Parque por ser um lugar bonito, bem ventilado e acredito tornar as pessoas felizes nesta data que é tão especial que é o nascimento de Cristo, o nascimento da esperança, do amor”, contou.
O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Cultural (Secult), Onézimo Cruz disse que a festa contou com o apoio de cerca de 500 servidores das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Setrabes, Secretaria de Administração (Segad), da Companhia de Abastecimento de Roraima (Codesaima) e da Secretaria Extraordinária de Articulação Municipal (Seam).“Este evento acontece desde a época do governador Ottomar de Sousa Pinto e nós mantemos esta tradição. O respeito e o carinho que o governador Chico Rodrigues tem com as pessoas menos favorecidas. Temos hoje aqui, servidores de várias secretarias, todo o aparato de segurança e do próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, frisou.
Aproximadamente 20 mil brinquedos foram distribuídos no Parque Anauá. “São brinquedos de excelente qualidade. Esse é o diferencial. São carrinhos, bonecas, bolas, e, é uma satisfação de quem está trabalhando poder entregar um brinquedo para uma criança que realmente necessita e receber de presente, o sorriso dela de volta”, comemorou”, concluiu o secretário.