Política

Temer anuncia intervenção federal em Roraima

Neste sábado, presidente convocará o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional

O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (7) intervenção federal em Roraima até 31 de dezembro.

Temer recebeu ministros no Palácio da Alvorada em Brasília nesta sexta-feira e, no momento em que cinegrafistas foram autorizados a filmar a reunião, o presidente afirmou ter negociado a intervenção com a governadora Suely Campos.

“Tentamos os mais variados meios […]. Não encontramos nenhuma saída legal para tanto, daí porque eu, ainda pouco tempo atrás, falei com a senhora governadora e disse que a única hipótese para solucionar esta questão, especialmente aquela de natureza salarial, seria decretar a intervenção até a posse, naturalmente, do novo governador, ou seja, até 31 de dezembro”, afirmou Temer.

Temer definiu intervenção federal em Roraima (Divulgação/Palácio do Planalto)

“Fiz com a senhora governadora uma espécie de intervenção negociada. Ela cedeu a esta fórmula, concordou com esta fórmula, acha que de fato a situação está se complicando no estado de Roraima e que a melhor solução seria precisamente essa”, acrescentou.

Segundo o presidente, um interventor federal em Roraima será nomeado e, neste sábado, convocará o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional.